A Juventus, oficializou a transferência, e confirmou que Cristiano Ronaldo assinará um contrato de quatro anos com a equipa italiano, válido até junho de 2022, nu negócio a rondar os 100 milhões de euros, divididos em dois anos, além do valor destinado ao mecanismo de solidariedade previsto pela Fifa e de outros encargos, avaliados em € 12 milhões.
Cristiano Ronaldo será apresentado na próxima segunda-feira, isto de acordo com o jornal “Marca”. Há, inclusive, um amistoso marcado entre a Juve e o Real Madrid, por um torneio de pré-temporada, no dia 4 de agosto, a presença de Cristiano Ronaldo, porém, é incerta por conta de suas férias iniciadas com atraso por conta do mundial.
Logo após o anúncio, o Real divulgou uma carta escrita por Cristiano Ronaldo, na qual o craque agradece aos adeptos e fala sobre a necessidade de abrir uma nova etapa, CR7 apontou que pediu ao clube que fosse transferido, solicitando a compreensão de todos os adeptos.
Em nota, o clube merengue frisou que atendeu aos pedidos do jogador, mas deixou as portas abertas para o jogador, afirmando que Ronaldo “marcou uma das épocas mais brilhantes do clube e do futebol mundial”. O clube também destacou que Cristiano sempre será um grande símbolo da equipe e referência para as próximas gerações.
Este, foi um casamento de exatos nove anos, desde a apresentação em Madri ao anúncio da Juventus, durante os 3.291 dias em que Cristiano Ronaldo defendeu as cores do Real Madrid, o craque ajudou o clube a reconquistar a Europa, com quatro títulos de Liga dos Campeões, ainda se tornou o maior marcador da história do clube, com 450 gols em 438 jogos, marcando em média de 1,02 golos por partida.