Notícias de Angola – O grupo Paratus apresentou a um novo data Center para dar resposta à capacidade de espaço aos seus clientes na internet.
O anúncio foi feito durante a 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) pelo director geral da Internet Technologies Angola , Francisco Pinto Leite, tendo realçado que torna-se assim no terceiro Datacenter do grupo.
Francisco Pinto Leite, informou que uma vez que os outros dois já se encontram com uma capacidade bastante acentuada este vai reforçar a redundância de localização, uma imposta pelo mercado de tecnologia.
O novo data Center conforme o responsável, representa uma poupança daquilo que é o segmento internacional de tráfego uma vez que grande parte dos conteis continuam fora de Angola e cada vez que os utilizadores clique estão aceder os segmentos com outros custos e à percepção de uma qualidade do se tivesse do que se tivesse os dados.
Por seu turno, desafiou a criar no país um ecossistema que permite que os dados seja seguros e aumentar a soberania digital.
Felicitou às autoridades por terem trazido a raiz do domínio AO para Angola que se enquadra com aquilo que é o data Center.
Sob o lema” Segurança alimentar e parceria Internacional: O binómio da diversificação da económia, tem como foco a agricultura familiar.
A FILDA assume-se como a maior montra de apresentação de Angola ao mundo
sobre a sua economia e produção nacional, que conta com expositores nacionais
e estrangeiros.
A 39ª edição da feira decorre sob o lema “Segurança alimentar e parceria
internacional: o binomio da diversificação económica”, numa área de 144 mil
metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.
A bolsa de negócio, que conta com mais de 1 350 expositores da edição anterior,
é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento
de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional da FILDA também tem
uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.