Famílias afectadas pelos conflitos étnicos recebem bens de primeira necessidade

Notícias de Angola – Mais de 50 famílias dos municípios de Camucuio e das Cacimbas, na província do Namibe, afectadas recentemente pelos conflitos étnicos naquela região do país, receberam no último fim de semana, diversos bens de primeira necessidade oferecidas pelo governo.

A iniciativa é do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) que levou ao Namibe, mais de 1.300 bens de primeira necessidade, entre alimentos e artigos não alimentares.

Entre os bens alimentares oferecidos destaque para 100 sacos de 25 Kilos de arroz, igual numero sacos fuba de milho e de feijão; 50 sacos de também de 25 Kilos de açúcar, 50 caixas de Atum, de massa alimentar e de óleo alimentar, entre outros.

Na lista de bens não alimentares, a delegação encabeçada pelo Director Nacional da Acção Social, Alfredo Leite Pinto de Andrade, que entregou 110 balões de fardo de roupa, bidons de águas, baldes, colchões de solteiro, chapas de zinco e diversos utensílios de cultivo no campo agrícola.

A iniciativa enquadra-se na missão do Ministério de reforçar a assistência social às comunidades em situação de vulnerabilidade, promovendo o bem-estar das famílias e contribuindo para a mitigação dos impactos sociais resultantes de situações de emergência.