“Fale Connosco” discute reunificação de crianças de rua com familiares

Redacção NA

O “Fale Connosco”, espaço online de discussões da Fundação Arte e Cultura e o Instituto Nacional da Criança (INAC), traz nesta sexta-feira, dia 07 de Agosto, uma debate sobre a problemática do “Procedimentos para localizar e reunificar famílias de crianças em situação de rua”.

Como tem sido habitual, o debate será transmitido ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação (@FundacaoArteECultura ou https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/).

De acordo com uma nota que o notícias de Angola teve acesso, o aumento de crianças sobre situação de rua tem estado a aumentar significativamente em Luanda. Estudos dão conta que muitas dessas crianças provêm de lugares fora de Luanda.

Encontrar os progenitores dessas crianças e devolvé-las ao seio familiar tem constituído a grande preocupação das organizações que desenvolvem trabalhos com àquelas crianças, nomeadamente os Lares Dom Bosco, a Fundação Arte e Cultura e o INAC.

Na edição desta sexta-feira, o espaço de debate online, FALE CONNOSCO, vai reflectir sobre que medidas deverão ser adoptadas para identificar os familiares daquelas crianças e reunifica-las. Para falar do assunto, foi convidado o coordenador dos Lares Dom Bosco, Adjaime de Freitas, sob moderação do responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos.

O “Fale Connosco” é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de debate e discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, bem como o papel das artes educativas na sua formação durante o percurso pela infância, adolescência e até à idade adulta.