Estudantes do ensino superior expectantes com o novo governo

No âmbito do domínio da educação é esperado pelos jovens estudantes uma melhoria no ensino Angolano, para que haja bons resultados no mercado de trabalho para o desenvolvimento do país.

O presidente eleito João Manuel Gonçalves Lourenço, apresentou preocupação com a juventude, sendo ela a prova do desenvolvimento humano, bem-estar e condições indispensável para construir um país próspero.

” A dimensão da população em idade activa e tendência dos crescimento nos próximos anos impõe que a juventude esteja no centro das atenções, apostar nos jovens é apostar no nosso futuro, no progresso de Angola e na sua inserção no mundo global, cada vez mais competitivos”, disse o presidente eleito.

O estudante do 4º ano do Curso de Comunicação Social, do Instituto superior politécnico Internacional de Angola (ISIA), Mateus Mateus disse que é importante que o novo executivo cumpra com as promessa feitas na fase da campanha eleitoral.

“É justamente melhorar o que está bem e corrigir o que está mal. Esperamos que com estas palavras melhora-se a situação do ensino em Angola, apostar nos novos projectos dos estudantes universitários, uniformizar os cursos nas instituições universitárias para que haja igualdade do ensino”, advogou o estudante, acrescentando que Angola precisa de jovens saudáveis, bem preparados com elevado espírito empreendedor, capazes, com o seu trabalho e a sua iniciativa, ajudar o País a crescer e a transformar-se num ambiente onde as condições de vida sejam favoráveis para todos.

 

Texto: Pascoalina Adriano

Estudantes do ensino superiorexpectantes com o novo governo