Estórias no Imbondeiro vai proporcionar hábitos de leituras nacionais  

Notícias de Angola – O projecto cultural Estórias no Imbondeiro, recentemente lançado  no Centro de Ciência de Luanda (CCL), vai promover hábito pela leitura de estórias, contos e provérbios angolanos, disse a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Bragança.

 Por Amilton Victor

De acordo com a ministra, a iniciativa visa munir a pessoas de conhecimentos, através da oralidade veiculada pelos contos, provérbios tradicionais e debates sobre temas relacionados com a tradição angolana e alguns de carácter científico.

 A responsável considera ainda que o projecto vai, igualmente, incentivar as crianças a ganharem o gosto pela leitura e pelas estórias locais, que já não são transmitidas no seio familiar há muito tempo.

 A primeira edição do evento foi animada pelo escritor, jornalista e docente universitário José Luís Mendonça, seguida de uma projecção de videomapping.

Conforme o programa, as sessões passarão a ser realizadas no último Sábado de cada mês, das 18 às 19h, no pátio do Centro de Ciência de Luanda (CCL), sendo sempre finalizadas com a projecção videomapping, e contarão com o animador anfitrião, José Luís Mendonça.

O projecto é uma iniciativa do Centro de Ciência de Luanda (CCL) em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.

carácter científicoCCLCentro de Ciência de LuandaEnsino SuperiorEstórias no Imbondeirohábitos de leituras nacionaisvideomapping