Espectáculos de dança, exibição de um vídeo sobre a história da dança e um Workshop foram as principais actividades que marcaram as comemorações do Dia Internacional da Dança, no município do Cazenga, em Luanda.
O evento orientado pela coreógrafa e directora artística da Companhia de Dança Contemporânea de Angola (CDCA), Ana Clara Guerra Marques, e Aliança Francesa contou ainda com a participação do bailarino e coreógrafo francês Yugson Hawks, professor de dança urbana e criador do projecto “Hawks Method”, numa iniciativa da fábrica de sabão, localizada na comuna do Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga.
Na ocasião, a coordenadora do Conector Cultural da Fábrica de Sabão, Marisa Cristino, afirmou que o evento visou entreter sadiamente os munícipes amantes da dança, bem como proporcionar momentos agradáveis de descontracção.
O centro localizado nas antigas instalações da fábrica de sabão, é projecto que resultou de uma parceria público-privada entre o Ministério da Indústria, a empresa Kijinga e o Fundo Soberano de Angola, com objectivo de criar uma cultura colaborativa onde as ideias e o conhecimento se transformam em oportunidades de negócios sustentáveis.
A estrutura comporta, entre outros espaços, áreas desportivas, parque infantil, espaço de trabalho, escritórios, bar de sumos, áreas de exposições, incubadora de empresas e a rádio sabão.
Compreende ainda inúmeras unidades contentorizadas transformadas em escritórios equipados, salas de reunião, empresas e espaços para empreendedores.