Espaço Luanda Arte participa na feira interncaional na África do Sul

A galeria Espaço Luanda Arte (ELA) de Angola, participa pela segunda vez, na Feira internacinal de Arte “FNB Art Joburg”, edição de 2019, a decorrer de 13 a 15 deste mês, em Joanesburgo, África do Sul.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o responsável da galeria, Dominick Tanner, salientou que, nesta edição, o ELA vai apresentar 22 obras que se baseiam na memória colectiva e na identidade de África, dos artistas angolanos Van e Ricardo Kapuka, assim como do são-tomense René Tavares e do afro- brasileiro No Martins.

“A galeria está cada vez mais interessada em pesquisar e mostrar o corpo e a alma das obras de artistas de ambos os lados do Oceano Atlântico e do continente africano, incluindo Angola, e, neste certame, vamos expor obras de Angola, São Tomé e do Brasil”, referiu.

De acordo com o programa, para a edição 2019, a organização da feira prevê a introdução de duas novas secções, designadamente “Gallery LAB” e “MAX”.

Na secção “Gallery LAB”, galerias e espaços híbridos do continente, prevê-se reunir os participantes para uma conferência anual de colaboração, discussões e partilha de melhores práticas.

Já na secção “MAX”, a primeira em África, a atenção será dedicada exclusivamente à exibição de instalações em larga escala, que podem ser difíceis de exibir num ambiente normal.

Participam na feira, evento de arte visual, mais de oito galerias de cinco países.

Espaço Luanda ArteFeira internacinal de ArteFNB Art JoburgJoanesburgo