O novo modelo de contratação pública electrónica no Ministério da Saúde, vai abranger, numa primeira fase, a Maternidade Lucrécia Paím, o Instituto Nacional de Luta contra a Sida e o Hospital Pediátrico David Bernardino.
O lançamento deste processo pode acontecer ainda este mês, uma vez terem sido efectuados os testes necessários que provam a eficácia do sistema, que foi apresentado aos fornecedores de medicamentos e bens gastáveis de hospitais públicos, pelo Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), adstrito ao Ministério das Finanças.
De acordo com a directora do Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), Rosária Filipe, estão criadas as condições para o lançamento desta plataforma, cabendo apenas ao Ministério da Saúde a definição da data para o seu arranque.
Rosária Filipe, garantiu, que já foram visitadas estas entidades pilotos eleitas pelo Ministério da Saúde e também já foram efectuados testes e não foram detectados quaisquer deficiências no sistema que possam comprometer o processo.