Notícias de Angola – A Escolha do Consumidor promoveu esta Semana, em Luanda, uma discussão sobre o “Marketing de influência em Angola”, no âmbito do seu programa denominado “Brunch Marketing de influência”.
O evento que teve como palco o Restaurante Ayo, juntou vários intervenientes do sector para uma abordagem alargada desta ferramenta de comunicação que tem como objectivo promover produtos, serviços e marcas.
Em declarações a imprensa, Miguel Soares, Director-Geral da Escolha do Consumidor, sublinhou que os números do mercado mundial de marketing apontam para um crescimento de 35% neste ano.
Aquele responsável avançou, por outro lado, que em 2024 foram gerados com conteúdos de influenciadores digitais e as empresas tiveram uma taxa de retorno 11 vezes superior em relação aquele que é o marketing tradicional com a inclusão do Marketing de influência como ferramenta.
Por sua vez, Judy da Conceição, uma das pioneiras no mercado, reforçou a necessidade da realização de mais encontros como este, para que as marcas e empresas olhem para estes profissionais como uma mais-valia que acrescenta valor ao mercado do marketing e não um obstáculo.
Carolina Lopes, representante da AUTENTIC, uma agência que opera na área de marketing de influência em Angola, garante que estes tipos de encontros são importantes, para que o mercado do marketing digital tenha outro tipo de capitalização para o empresariado nacional.
Chegada a Angola em 2024, a distinção internacional Escolha do Consumidor estabeleceu um novo padrão de confiança e excelência, reconhecendo marcas, produtos e serviços que melhor respondem às expectativas dos angolanos.
Os estudos do mercado junto aos consumidores começaram no início de 2025.
Entretanto, a terceira gala “Escolha do Consumidor” em Angola, será realizada em Fevereiro de 2026.