Noticias de Angola – O embaixador de Angola na Etíopia e representante permanente junto da União Africana (UA)da UNECA, Miguel Bembe, enalteceu segunda-feira, as potencialidades de Angola e a sua localização estratégica.
O embaixador angolano acreditado na Etiópia disse que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades, como a sua localização estratégica, uma população jovem empreendedora e resiliente, excelente mercado interno, turismo, recursos hídricos, marítimos e minerais,terras aráveis, energias renováveis, assim como as tecnologias de informação e comunicação.
O representante de Angola na Etiópia Miguel Bembe, que falava à margem do seminário sobre as “Oportunidades de Investimento Estrangeiro em Angola”, uma iniciativa inserida nas festividade do 48º aniversário da Independência Nacional, referiu, por exemplo, que o Executivo tem promovido a simplificação dos procedimentos administrativos, o fortalecimento do sistema judicial e a capacitação dos recursos humanos, tendo em conta o seu impacto no processo de crescimento sustentável e na confiança aos investidores.
O representante permanente de Angola na União Africana (UA) e da Comissão Económica das Nações Unidas para a África (UNECA), exprimiu ainda o seu contentamento em relação às inúmeras potencialidades que o país oferece aos cidadãos.
Realçou por outro lado que Angola conta com uma localização estratégica, uma população jovem, empreendedora e resiliente, excelente mercado interno, turismo, recursos hídricos, marítimos e minerais, terras aráveis, energias renováveis, assim como as tecnologias de informação e comunicação.
Miguel Bembe referiu que o país assumiu o compromisso de concretizar o processo de diversificação económica, através de reformas em diferentes sectores essenciais à criação de um ambiente de negócios mais atractivo, capaz de impulsionar o investimento estrangeiro directo nos diferentes sectores nacionais.