Elias Chimuco rende homenagem ao primeiro presidente da Namíbia Sam Nujoma

Notícias de Angola – O Cônsul Honorário da República da Namíbia em Angola, Elias Chimuco, rendeu esta quinta-feira, em Luanda, homenagem ao primeiro presidente do país fronteiriço com Angola, Sam Nujoma, falecido aos 95 anos, vítima de doença.

Segundo um comunicado de Imprensa que o Notícias de Angola teve acesso realça que durante a sua visita a embaixada da Namíbia em Angola,  Elias Chimuco assinou o livro de condolências em memória de Nujoma, reconhecendo o seu papel fundamental na luta pela independência da Namíbia e na construção da nação. 

Conforme o informe, o Cônsul Honorário expressou palavras de pesar pela partida de um dos grandes líderes africanos, cujo legado permanecerá vivo na história do continente.

“Sam Nujoma foi um símbolo de resistência, liderança e coragem. A sua contribuição para a liberdade e para a independência da Namíbia é inesquecível, e o seu trabalho como primeiro presidente foi crucial para a estabilidade e crescimento do país”, afirmou Elias Chimuco.

Guerrilheiro que se tornou no primeiro Presidente da democraticamente da Namíbia após a conquista da Independência do regime do Apartheide.

Sam Nujoma é considerado como Pai da Nação e ícone da libertação daquele país, tendo assumido a liderança aos 21 de Março de 1990 e reconhecido como fundador da Namíbia  por meio de um acto parlamentar em 2005.

Nascido aos 12 de Maio de 1929, Sam Nujoma, era o mais velho de 10 filhos.

Elias Chimucopresidente da NamíbiaRende HomenagemSam Nujoma