Duo Wi Project vai levar Kudissanga nas zonas mais recônditas do País e da África Austral

O Duo Wí Project pretende levar uma mensagem de paz, educação, saúde, proteção  ambiental às famílias das zonas mais recônditas do país e da África Austral, em geral, através da música. A intenção foi revelada recentemente pelo Duo, durante uma conferência de Imprensa de apresentação e lançamento do seu Àlbum Kudissanga, realizada no Miami Beach.

“Isto é o que pretendemos fazer no futuro. Temos isto em mente, mas sem recursos fica um pouco complicado”, disse o Duo constituído por Wilder Amado, angolano, e Ilia Kushner.

Pouco antes da tornée realizada na Europa- Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha- o Duo Wí Projecto passou por algumas províncias de Angola, Luanda e Lubango, bem como na África do Sul e São Tomé.

“Fizemos uma prova em Angola e queríamos sentir a pulsação do público sobre o projecto.  É um trabalho com tanta influência e de certa forma, queríamos apresentar uma sonoridade angolana que fosse competitiva no mercado internacional. Por isso, e dada as facilidades em trabalhar fora, decidimos fazer a tornée na Europa, onde fomos muito bem recebidos”, disse.

O Duo WÍ Project identifica-se, segundo fizeram saber, com  música urbana de Luanda. O álbum não tem um único estilo. Os que constam do mesmo têm muitas influências, mas a matriz é Angolana. No Álbum é possível encontrar o Kilapanga, semba, Jazz e encontra-se temas em kimbundo, inglês e um poema musicalizado em cinco idiomas.

Público pede bis

Os sete temas que compõem o Álbum Kidissanga foram cantados durante o concerto de apresentação do mesmo. O Ambiente era intimista, as brisas do mar tornavam o espaço daquele restaurante mais afável e propício para ouvir e sentir a sonoridade dos Wís.

Dezenas de amantes da boa música apreciavam com as mãos a acupar-se das bebidas, comida que se perdiam na boca. Tudo de bom se desenrolava naquela noite de que muitos não se esquecerão, principalmente os Wís.

O tempo pareceu ter passo muito rápido para as mais de 100 pessoas que lá estavam. Tanto que, no final, todos pediam bis. Para saciar a vontade, os Wís fizeram questão de repetir apenas a segunda música do Álbum, Come To Me (Romeu e a Julieta).

O próximo concerto está marcado para o dia 2 de Novembro, no Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto o Centro Médico e a Escola Primária 1205.

Àlbum KudissangaDuo Wi ProjectKudissanga