Desporto federado retorna sem público nas bancadas

Por: Ivanine Silva

Foi anunciado esta semana, o retorno das competições desportivas oficiais em todo o país, desta feita sem a presença de público nas bancadas, isto após um recuo do governo angolano, que havia anunciado a suspensão destas.

De acordo com um documento oficial, podem ser retomadas todas as actividades desportivas federadas, porém as Federações de futebol e basquetebol, devem realizar os jogos à porta fechada, sob fortes medidas de biossegurança nos recintos desportivos em que decorrerem os jogos.

Dado o aumento de casos de Covid-19 no país, o Executivo havia interdito, a 24 de Dezembro, até 15 de Janeiro de 2022, todas actividades desportivas.

A Informação tinha sido avançada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, durante a habitual apresentação da evolução dos casos de Covid-19, em toda extensão territorial de Angola.

Com a decisão do retorno das actividades desportivas, a Federação Angolana de Futebol (FAF), deverá fazer uma nova calendarização dos jogos do Girabola, referentes a última jornada da primeira volta.

AngolaCompetiçõesdesportoGovernopúblicoRestriçõesRetorno