Desenvolvimento Social marca os 442 anos da Cidade de Luanda

A cidade de Luanda, capital da República de Angola, completou, nesta quinta-feira (25), 442 anos da sua fundação, marcados por um grande desenvolvimento social e populacional nos mais variados sectores sociais.

Luanda, é uma cidade localizada, no litoral de Angola, é o maior centro urbano e económico do país e é também, a cidade onde se encontra o principal porto, e ostenta  a terceira população das cidades lusófonas do mundo. A cidade foi fundada no dia 25 de 1576, pelo explorador português, Paulo Dias de Novaes, com o nome de São Paulo da Assunção de Loanda.

Com mais de 5 milhões de habitantes, Luanda é o maior centro urbano do país e a cidade mais populosa do país, e é a cidade onde agrega-se a maior variedade de culturas no país, e diferentes estratos sociais.

Em anos transatos, a cidade de Luanda, foi sede de importantes convenios tanto políticos, económicos e desportivos, dos quais destacam-se a realização do Afrobasket, em três ocasiões, do CAN, em 2010, a realização do mundial de Hóquei em patins em 2013 e outras. Na sena política, destacam-se importantes reuniões, como é o caso das reunões da Conferência regional dos grandes lagos.

Pelo ritmo acelerado, à que a cidade cresce, perspectivam-se grandes avanços de infraestrutura sociais, e o mapeamento da cidade entre uma das grandes metrópoles a nível mundial.

da Cidadede LuandaDesenvolvimentomarcaos 442 anosSocial