Depú E Ilídio Panda nos destaques da Selecção Nacional

Notícias de Angola – Regresso do atacante Depú e a chamada do extremo Ilídio Panda figuram, esta quinta-feira, em Luanda, entre os destaques da Selecção Nacional, visando a Taça COSAFA em futebol, que decorre de 4 a 15 de Junho próximo, na África do Sul.

Em conferência de imprensa, o anúncio realizou-se no anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida.

De 25 anos de idade, Laurindo Aurélio “Depú”, avançado que evolui no FK Vojvodina da Primeira Liga da Sérvia mereceu a confiança do técnico luso Pedro Gonçalves e regressou às opções, após ser dispensado em Abril de 2024, por indisciplina.

Melhor marcador na edição passada da COSAFA, com cinco golos, foi preponderante para a conquista do troféu, que derrotou na final a Namíbia, por 5-0.

Na presente época 2024/2025, o angolano marcou um golo e fez uma assistência em 23 jogos pelos sérvios.

Por sua vez, o extremo de 16 anos de idade do Petro de Luanda, Ilídio Panda, foi a aposta de Pedro Gonçalves em busca da revalidação do título.

O jogador “tricolor” conquistou, no último domingo (18), no Dundo, o Campeonato Nacional “Girabola’2024/2025”, após triunfo sobre o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 1-0.

Além de Ilídio, realce para o regresso de Show do Dallas FC dos EUA e Randy Nteka do Rayo Vallecano de Espanha, afastados por lesão, bem como a integração de Aguinaldo, do 1.° de Agosto.

Eis os 31 convocados:

Guarda-redes: Adilson da Cruz “Neblu” (1.° de Agosto), Agostinho Calunga (Wiliete de Benguela), António Dominique (Etoile Carouge da Suíça) e Jorge Miguel “Rui” (Interclube).

Defesas: Alexandre Abel (Sagrada Esperança), Mindinho (Kabuscorp do Palanca), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), Jordy Gaspar (Pau de França), Leonel Cambuta e Caíca (Interclube), Sami (Bravos do Maquis) e Vidinho (Petro de Luanda).

Médios: Aguinaldo e Mabelé (1.° de Agosto), Além (Interclube), Hossi e Pedro Agostinho (Petro de Luanda), Higino Capitango (Bravos do Maquis), Joca (C.D. Lunda Sul), Show (Dallas FC dos EUA), Keliano (Estrela da Amadora de Portugal), Pedro Bondo (Famalicão de Portugal) e Randy Nteka (Rayo Vallecano de Espanha).

Avançados: Zine (AEK Atenas da Grécia), Gilberto “Gibelé” e Ilídio Panda (Petro de Luanda), Milson (Estrela Vermelha da Sérvia), Chico Banza (Estrela da Amadora de Portugal), Kaporal (Wiliete de Benguela), Lépua (Sagrada Esperança) e Depú (FK Vojvodina da Sérvia).

DepúFutebolIlídio PandaSelecção NacionalTaça COSAFA