Começou às 10h 08 a entrevista colectiva que o Presidente da República, João Lourenço, concede a jornalistas angolanos e estrangeiros.
O Chefe de Estado está a responder a uma pergunta por cada órgão, num exercício de comunicação que a Presidência da República espera vir a decorrer dentro dos marcos da urbanidade e da cooperação.
Na primeira entrevista, João Lourenço respondeu a 23 perguntas de jornalistas nacionais e estrangeiros, grande parte delas de foro político e económico.
Na altura, o Presidente falou, entre outros assuntos, sobre os seus 100 dias de governo, marcados por profundas reformas económicas.
Na primeira entrevista colectiva, o PR disse que se sentia bem na sua condição de vice-presidente do MPLA, falou sobre a problemática do Fundo Soberano de Angola, da SONANGOL, dos projectos em curso para a diversificação económica e da estratégia de combate à corrupção.
João Lourenço respondeu, igualmente, sobre uma aludida bicefalia entre o Chefe de Estado angolano e o anterior presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos.