Notícias de Angola – Dezenas de crianças estão a ser sensibilizadas sobre práticas sustentáveis e proteção do meio ambiente, durante o mês de Junho, no espaço cultural Shopping Fortaleza, em Luanda.
A iniciativa se insere nas celebrações do mês dedicado a criança e visa alertar os mais pequenos sobre o cuidado com a natureza, incentivar a reutilização de materiais, mostrar a importância da reciclagem e do consumo consciente, com uma série de brincadeiras que incorporam abordagens sérias sobre a temática.
Conforme o programa do evento, dentre as actividades destacam-se a plantação e ver germinar feijões, teatro de fantoches, histórias contadas em voz alta, ateliers de desenho, pintura e colagem com materiais recicláveis, assim como, ateliers de costura, paradas de figuras circenses e extraterrestres que trazem mensagens ambientais, pinturas faciais e escultura de balões.
Segundo a directora de Marketing do Shopping Fortaleza, Núria Figueiredo, é de suma importância que, desde cedo, as crianças aprendam a racionalizar os recursos e a contribuir na preservação do meio ambiente, para um mundo mais sustentável e melhor para se viver.
A responsável entende que as crianças são agentes de mudança e que promover a educação ambiental de tenra idade é investir num futuro mais sustentável.
“A educação das novas gerações é responsabilidade de todos, e não só dos pais. As crianças de hoje serão os governantes e líderes mundiais de amanhã e terão de lidar com grandes desafios como a escassez de água e o aquecimento global, por isso, além de entreter, queremos educar e inspirar as próximas gerações a cuidar do nosso planeta. Juntos, podemos garantir que o mundo seja um lugar melhor e mais verde para as gerações futuras”, realçou.
As actividades decorrem em diversos horários que podem ser consultados no serviço de apoio ao cidadão ou nas redes sociais da instituição.