Notícias de Angola – A comunidade da Boa Vista, conta desde terça-feira, com uma nova escola do ensino primário, numa iniciativa do Grupo Naval.
O inaugural contou com a presença do governador da província de Luanda, Manuel Homem e representantes locais.
A construção da escola primária 1221, de 12 salas de aula está orçada em USD 500.000,00 contempla uma biblioteca, sala de informática equipada com 10 computadores, e áreas comuns, incluindo um pátio e sanitários.
Além disso, a empresa forneceu livros, cadernos, e outros materiais didáticos para garantir o funcionamento imediato da escola.
A Escola de Ensino Primário 1221 Boavista tem capacidade para receber cerca de 600 alunos por turno, atendendo às necessidades educacionais de crianças do bairro da Boavista e das áreas circunvizinhas.
A decisão de apoiar a construção desta escola foi tomada em Março de 2023. O Grupo Naval identificou a necessidade de uma infra-estrutura educacional na região como uma prioridade, com o objectivo de melhorar o acesso à educação para as crianças do bairro.
Além deste projecto, o Grupo Naval tem mantido uma política de apoio social às comunidades das zonas envolventes aos projectos em curso. A empresa dispõe de um orçamento anual específico para iniciativas de responsabilidade social, abrangendo áreas como a educação, saúde, formação profissional e desenvolvimento sustentável.
O Grupo Naval planeia continuar a expandir as suas acções sociais, com o objectivo de construir mais escolas e centros de saúde, e de promover projectos direccionados para o empoderamento de mulheres e jovens.