A China Mobile e a Huawei, elevaram a conectividade 5G a um novo marco, levando a rede ao cume do Monte Evereste (ponto mais alto do mundo) após a conclusão da estação 5G mais alta do mundo, numa altitude de 6 mil e 500 metros.
Foi também feito o lançamento da rede de fibra óptica Gigabit na posição de 6.500 metros, deste modo, a Huawei permite que a China Mobile operacionalize a sua rede Gigabit dupla no Monte Evereste.
De acordo a uma nota que o NA teve acesso, a oferta chega em ocasião do 60º aniversário da primeira chegada bem-sucedida ao Monte Everest, na encosta norte, e do 45º aniversário da primeira medição oficial do Monte, realizada pela China em 1973.
A rede 5G no Monte Evereste fornecerá serviços de comunicação para uma nova medição de alta precisão neste ano. Para a construção da rede Evereste de duplo Gigabit da China Mobile, a Huawei disponibilizou soluções integrais, onde estações-base foram construídas ao redor do acampamento localizado a uma altitude de 5.300 metros.
As tecnologias 5G AAU e SPN da Huawei são aplicadas nessas estações-base, onde a manutenção e a optimização da rede são realizadas por cerca de 12 especialistas em redes que trabalham 24 sob 24 horas, 7 dias por semana, a antena 5G AAU da Huawei é altamente integrada e compacta em termos de volume, adapta-se bem à infraestruturas localizadas em ambientes extremos, como o do Monte Evereste.
A estação deverá fornecer informação critica para os alpinistas, cientistas e outros especialistas da natureza que trabalham no Evereste. A estação pioneira no Monte Evereste prova mais uma vez que a tecnologia 5G conecta a humanidade e a Terra harmoniosamente.
Fundada em 1987 por RenZhengfei a Huawei é actualmente avaliada em 858.8 Mil milhões de dólares, estando presente em 170 países e contando com uma força de trabalho de 180.000 trabalhadores.