Notícias de Angola – O Chelsea FC venceu este domingo o Paris Saint-Germain, por 3-0, na final do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, disputado no Estádio MetLife, em Nova Jérsei, Nova York (EUA).
O inglês, Cole Palmer (22′ e 30′) e o brasileiro João Pedro (43′), marcaram os golos na primeira parte, sem qualquer hipótese para o guarda-redes italiano Donnaruma.
No reatamento, Dembelé (52′) falhou uma excelente oportunidade que poderia reduzir desvantagem após chutar para a defesa do guarda-redes do clube londrino, Sánchez.
A dominar o encontro, os comandados de Enzo Maresca mantiveram a defesa sólida e sem grandes dificuldades, pois embora o conjunto francês liderado pelo treinador Luis Henrique, controlava a posse de bola.
Irreconhecível, o trio de médios “parisiense” composto por Vitinha, João Neves e Fabian Ruiz, foram incapazes de contrariar as linhas ofensivas dos “blues”, constituído por Palmer, Pedro Neto e João Pedro.
O atacante recém-entrado, Delap, aos 67 e 80 minutos, obrigou o gurdião Donnaruma para uma defesa apertada que alargaria a vantagem para o quarto golo do Chelsea.
Com dois golos e uma assistência, Cole Palmer foi eleito o melhor jogador (MVP) da final.