Carla Romero apela a melhor aplicação do ensino musical nas escolas

Por: Ivanine Silva

A coordenadora do concurso de música infantil, Mini Estrelas ao Palco, Carla Romero, apelou em entrevista ao Notícias de Angola, a melhor aplicação e ensino da música, nas escolas, em Angola.

Preocupada com o fraco nível de aplicabilidade do ensino das técnicas musicais a nível das escolas no país, Carla Romero, apela à que se vá mais a fundo na forma como são transmitidos os ensinamentos sobre música, na disciplina de Educação Musical.

“É preciso aplicar mais nas escolas, que a educação musical se faça sentir de facto nas escolas, não seja só o livro e que os professores mostrem só as figuras”, afirmou.

Por outro lado e a exemplo do que se faz em alguns países a nível do mundo, Carla Romero, sugere que se ensine as crianças a tocaram um instrumento musical.

“As crianças necessitam ter aulas de facto, nem que seja um instrumento [musical] apenas, aulas de pauta, alguma coisa que faça sentir que estão a ter realmente aulas de Educação Musical”, declarou.

Para finalizar, a nossa entrevistada, referiu que é necessário ter as aulas de Educação Musical na escola, já que a igreja acaba por servir como a grande base musical das crianças.

apelaCarla RomeroeducaçãoMelhorMúsica