Sob temperaturas altas, a rondar os 38 graus, a selecção nacional de futebol treinou na tarde de hoje em Suez, com o propósito de ambientar-se ao clima da hora do jogo frente à Mauritânia, marcado para às 15h30 deste sábado.
Os jogadores subiram ao relvado do campo de um complexo situado a cerca de 40 quilómetros do estádio de Suez (tem sido o mesmo local durante esta primeira fase) precisamente às 15h30, contrariamente ao habitual, em que acontecia no período nocturno.
Era visível o desgaste físico dos atletas logo nos primeiros minutos de treinamento, prevendo-se um desafio bastante sofrível, conforme anteviu o próprio seleccionador Srdjan Vasiljevic esta manhã no lançamento da partida.
Várias eram as paragens para a devida hidratação, tanto era o calor que se fazia sentir.
Por conta as altas temperaturas, a CAF orientou os árbitros a fazerem duas paragens nos desafios disputados no período da tarde, ou seja, no minuto trinta e 75.
Na sessão, os futebolistas começaram com os habituais exercícios de aquecimento, depois jogadas técnico-táctica, como passe e corta, culminando com remate à baliza.
Posteriormente a imprensa foi convidada a abandonar o local da sessão, numa tentativa do seleccionador “esconder” a táctica a utilizar no sábado.
O treino durou cerca de duas horas. Os Palancas Negras voltam ao trabalho na sexta-feira, no mesmo horário.
Fonte: NA/Angop