Um resultado que os angolanos viram à quatro anos na altura em que o pais realizou o CAN. Os Palancas Negras conseguiram arrecadar nesta sexta feira em Luanda os três pontos, ao derrotar o líder do Grupo I por 4-1.
Angola lidera neste momento o Grupo I de apuramento para o Campeonato Africano das Nações após o triunfo frente à Mauritânia.
Este encontro frente à Mauritânia, comandada pelo franco-português Corentin Martins, não começou da melhor maneira para os angolanos visto que após três minutos de jogo, o médio Moctar El Hacen El Id, abriu o marcador para os mauritanianos.
Os Palancas Negras, quando se pensaria que podiam ficar abalados, acabaram por reagir rapidamente. Aos 13 minutos, de grande penalidade, o avançado Mateus Galiano empatou o encontro.
Mateus Galiano estava com fome de golos, isto quando se sabe que no seu clube português, o Boavista, ainda não fez o gosto ao pé.
Em menos de 15 minutos, a Selecção Angolana, comandada pelo sérvio Srdjan Vasiljevic, alcançou uma reviravolta expressa.
A segunda parte pouco ou nada trouxe ao encontro. Angola continuou a dominar e até ampliou a vantagem. Aos 53 minutos, o avançado Djalma Campos acabou por marcar o terceiro golo dos Palancas Negras.
Uma vitória complicada de se desenhar ao início, mas que acabou por ser uma autêntica goleada.
Com este resultado Angola lidera o grupo com seis pontos, os mesmos que a Mauritânia, no entanto os angolanos têm vantagem no confronto directo.
No terceiro lugar encontramos o Burkina Faso, comandado pelo treinador português Paulo Duarte, com três pontos, e no último lugar o Botsuana que ainda não pontuou. No entanto estas últimas duas selecções têm apenas dois jogos disputados, sendo que o Burkina Faso recebe o Botsuana hoje sábado 13 de Outubro.
A quarta jornada que será disputada na próxima semana 16 de Outubro, A Seleção Nacional de Angola desloca-se à Mauritânia, enquanto o Botsuana recebe o Burkina Faso.