Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.
O Presidente da República, João Lourenço, autorizou em despacho recente a disponibilização da verba correspondente àquela empreitada, que cobrirá também a despesa a efectuar com vista à reposição das condições de funcionamento da Fase 1 das instalações do Campus Universitário.
Segundo a Casa Civil do Presidente da República, no mesmo despacho foi autorizada a verba necessária para assegurar a fiscalização da empreitada, sujeita igualmente à abertura de um concurso público.
O documento a que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira, refere que o Ministério da Construção e Obras Públicas é a entidade a quem competirá a aprovação das peças do procedimento contratual, verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do concurso público para celebração dos contratos em ambas as situações.