Notícias de Angola – Com o propósito de acelerar o sector empresarial angolano o “Business Lounge”, juntou esta Quarta-feira (24), em Luanda, cerca de 55 empresários e líderes de pequenas, médias e grandes empresas, que operam em diverso sectores.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao Notícias de Angola, a iniciativa promovida pelo Grupo Acelerador Angola, foi motivada pela necessidade de aproximação e negócios entre as empresas, com vista a elevar o sector empresarial angolano, gerando mais empregos e um volume maior de investimento.
No evento, os participantes promoveram a troca de experiências, a criação de oportunidades de negócio, assim como desfrutaram de um espaço de apresentação dos seus projectos, estabelecendo parcerias, num ambiente orientado para o empreendedorismo, a inovação e a expansão das redes de contacto.
Por sua vez, Maurício Guimarães, Director Executivo do Grupo Acelerador Angola, em declarações a imprensa disse que o Business Lounge funciona como um conector de empresas que gera impacto directo na criação de postos de trabalho e no aumento do volume de negócios.
Por outro lado, a empresária e apresentadora de tv Zuleica Wilson, uma das celebridades que participou do evento, destacou as “oportunidades e parceriarias que firmou ao longo do encontro”.
Já Yona Vicente, representante da empresa Kainotês, reforçou que “O Business Lounge possibilitou a expansão da rede de contactos e abriu oportunidades de negócios e parcerias que fortalecem o sector empresarial”.
Portanto, a iniciativa sucede ao encontro promovido anteriormente pelo Grupo Acelerador Angola, dedicado a mulheres líderes, e poderá agora tornar-se num evento periódico.