A companhia aérea britânica, British Airways, anunciou oficialmente, na última semana, que vai deixar de voar para Angola a partir de Junho deste ano, depois de outras companhias internacionais terem deixado de voar para Angola.
Sem justificar a sua retirada do mercado angolano, a operadora publicou a informação nos sistemas globais de reservas e compra de passagens aéreas utilizados pelas agências de viagens.
Fontes ligadas ao sector aéreo indicam que a British acaba de reformular a sua rede nos aeroportos africanos e uma das possíveis razões pode ser a fraca ocupação dos seus voos para a capital angolana.
De acordo a nota, o último voo partirá de Londres/Heathrow com destino a Luanda quinta-feira, dia 7 de junho, e tem regresso marcado para sábado, dia 9 de junho. A British Airways tem dois voos semanais nesta rota às quintas-feiras e domingos, com regresso à capital britânica aos sábado e terças-feiras.
Em junho de 2016, a companhia espanhola Ibéria, que também integra o Grupo IAG, deixou de voar para Luanda por falta de passageiros.