Redacção NA
Em mais uma entrevista da série que homenageia os 70 anos da TV brasileira, Pedro Bial conversa nesta segunda-feira (14) com um dos mais importantes executivos de televisão do mundo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni.
Ao longo da sua carreira, Boni coleccionou sucessos e se consagrou como um dos nomes mais significativos do cenário televisivo internacional. Publicitário, apaixonado pelo jornalismo e revolucionário no que diz respeito à teledramaturgia brasileira, Boni começa o programa contando ao apresentador o seu primeiro contacto com a televisão, na casa de uma amiga de sua mãe: “Quando eu assisti às primeiras imagens, eu pensei que era isso que eu queria fazer. Estava definido naquele instante”.
Na entrevista, Boni traz à tona o seu percurso profissional, como a contratação aos 17 anos para trabalhar na TV Tupi, graças a Cassiano Gabus Mendes, e comenta sobre a sua personalidade observadora e curiosa.
Durante o programa, Boni também fala sobre as novelas no Brasil, atribuindo tamanho sucesso à identificação e fidelidade do público com os personagens das obras: “Tudo isso é uma questão cultural (…) A novela brasileira conquistou o mundo porque ela era diferente da novela mexicana ou do soap opera americano.
“Novela boa é novela que tem grandes personagens, que você se apaixona ou odeia. E é um género extremamente interessante”. Ainda no programa, Boni comenta sobre os realities: “É mais uma prova de que o importante são as pessoas, a vida de cada uma delas e não o que elas fazem”.
Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar todos os dias de segunda a sexta-feira, às 23 horas, no Globo HD, posição 10 da ZAP.