Bolondo estreia-se pela terceira vez na Galeria Tamar Golan com “ Valores no Feminino”

Depois da primeira exposição individual realizada em Maio de de 2017, com “O que Espera no Futuro”, a segunda participação numa exposição colectiva a 12 de Janeiro de 2018, com “Impressões&Expressões”, o artista de nacionalidade angolana Bolondo apresenta-se na sexta-feira(20), com o”Valores no Feminino” uma exposição que ficará patente até o dia 6 de Agosto

De acordo com informações a que o NA teve acesso, nesta exposição, Bolondo esforça-se por promover e valorizar as mulheres na sociedade, procura e consegue elevá-las, retratando em telas plenas de plasticidade cromática e técnica apurada a sua luta permanente pela liberdade.

Segundo o artista Patrício Mawete, citado na nota, o que preocupa o artista Bolondo neste “Valores do Feminino”, é a vivência das mulheres nas cidades, as suas atribulações diárias, as humilhações sofridas, as desonras provocadas, a violência infligida, tantas vezes em suas próprias casas.

“Arrojado e inovador, este jovem artista confirma o seu potencial e dá corpo a obras de valor, e de valores, no feminino”, lê.

Recorde-se que Papino Simão Mbongo é o nome do artista fora das artes. É natural de Maquela do Zombo, nasceu a 5 de Setembro de 1990. A sua paixão pelo desenho e pintura foi inicialmente manifestada através da banda desenhada, que já dominava aos 12 anos de idade e que viria a marcar muitas das suas obras. Parte da sua vida é passada além-fronteiras, no Congo, onde a sua família se refugia durante a guerra civil que assolou Angola.

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, enquanto projecto cultural inovador e alternativo, sem fins lucrativos, que visa promover as artes plásticas angolanas e apoiar jovens talentos, torna-se assim num palco para a nova estreia do artista e demais outros. Criada em 2013, ano em que a Fundação completava o seu 7º aniversário, a Galeria Tamar Golan.

BolondoFundação Arte e CulturaGaleria Tamar Golan