Por: Redacção NA
O Banco Nacional de Angola (BNA), sofreu uma tentativa de fraude, através do seu correio eletrônico, tendo sido enviado um e-mail, com o conteúdo de origem desconhecida.
Por intermédio de uma nota, a qual o Notícias de Angola teve acesso, nesta sexta-feira (17), é possível costatar que, o BNA, tomou conhecimento da referida divulgação, através de correio electrónico, tendo sido enviada uma mensagem fraudulenta cujo título indica: “Actualização de informações dos clientes”.
Trata-se de uma tentativa de fraude, cujo procedimento é o envio de um e-mail com ficheiro anexo, em que os utilizadores são informados que ”De acordo com o Decreto n.º 66/2020 do Banco Nacional de Angola, os Bancos devem manter informação completa e actualizada dos seus clientes, por via de um link, criado com a finalidade de, por exemplo, aceder, alterar dados de prestadores de serviços financeiros, códigos de contas e coordenadas bancárias.
Segundo mesma nota, foi utilizada como justificava, o pretexto de padronização de requisitos dos sistemas e do ambiente bancário, recomendando o envio do respectivo questionário preenchido.
Fundado em Novembro de 1976, o Banco Nacional de Angola, banco central de Angola, está situado na baixa de Luanda, é a única instituição bancária responsável pela política monetária do país.