Beyoncé homenageia cultura africana

Redacção NA

A grande estrela mundial da música, Beyoncé Knowles, se estabelece como a nova rainha da cultura mundial, com a gravação do seu movo filme intitulado “Black Is King”, onde expõe a excelência e autenticidade da cultura urbana africana ao mundo.

A artista decidiu trilhar o caminho para o “Continente Berço” e expôr ao mundo os seus estilos de música e dança urbana africana favoritos. Esta jornada iniciada no quintal de sua casa, passa por Ghana, Africa do Sul, Inglaterra, Belgica, e Grand Canyon (Estados Unidos da América) como uma sessão de busca de autenticidade e de terapia emocional para si própria e para sua família.

Beyoncé juntou ritimos auténticos tradicionais e urbanos de todas a maiores regiões do continente Africano. O filme que tem como base a música do filme “o Rei Leão” inclui a participação de grandes estrelas como Lupita Nyong’o, Naomi Campbel, Kelly Rawland e sua filha, Blue Ivy.

No tema intitulado “Water”, produzido pelo super produtor musical, Pharrell Williams, Beyoncé introduz a essência da batida e toques de dança do estilo de música Kuduro. Para grande parte dos americanos, o Kuduro é considerado um estilo de música de origem latina e não angolano ou africano devido ao sucesso da música “Dança Kuduro” de Lucenzo.

A busca pela autenticidade Africana Urbana na América, começou na primeira década deste século, quando artistas de música urbana africana como P-Square, Paul G, Fally Ipupa, Suzanna Lubrano, D’Banj, Teargas, Angelique Kidjo e vários outros artistas abriram portas para a entrada da nova África próspera no mercado musical urbano americano.

Hoje, com o clima de insatisfação social devido aos males feitos a cultura africana e aos negros ao redor do mundo, a nova rainha sobe ao altar como defensora do seu trono e mostra ao mundo que “Black Is King”.

Beyoncé Knowles, é natural da cidade de Houston, Estado do Texas, surgiu na indústria de entretimento como membro do grupo femenino de R&B Destiny Child nos meados dos anos 90, com o apadrinhamento de WyClef Jean no remix da música “No, No No”.

Com o total de 418 prémios vencidos e 804 nominações dos quais consta 24 GRAMMYs conquistados e 70 nomeações para o mesmo, Beyonce, é a mulher com mais nomeações e a segunda com mais prémios GRAMMY vencidos.