O técnico do Petro de Luanda Beto Bianchi garantiu na terça-feira, em Luanda, ter informações privilegiadas sobre o AS Nyuki da RDC, com quem joga sexta-feira,em Kinshasa, para a primeira “mão ” da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
De acordo com o treinador”tricolor”, que falava à imprensa, as informações que possui sobre os congoleses permite-lhe acreditar que seus atletas marcarão golos em casa do oponente.
“O nosso adversário tem jogadores bem dotados tecnicamente em função dos vídeo assistidos, mas comparando com a nossa equipa, creio que temos possibilidades em passar também por esta eliminatória, desde que os jogadores façam o que nós técnicos pedimos”, argumentou.
Disse ter o clube enviado, na última semana, uma equipa de avanço para a cidade congolesa, para a criação de condições visando a vitória almejada.
O treinador dos “tricolores” enalteceu a Confederação Africana de Futebol (CAF) por ter transferido o duelo de Butembo para a capital congolesa, devido a surtos epidémicos na região.
A equipa viaja hoje quarta-feira para o Congo, no período da tarde. Quinta-feira reconhece o campo,enquanto o jogo acontece às 16 horas de sexta-feira.
Na eliminatória anterior,o Petro de Luanda venceu o Orapa do Botswana, por 4-0, no estádio 11 de Novembro, e obteve novo triunfo em casa do adversário (2-0).