Belmiro Carlos e Dom Caetano concorrem de forma solitária a presidência da UNAC

Os músicos Belmiro Carlos e Dom Caetano, pré-candidatos a presidência da União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores (UNAC-SA), uniram-se para uma frente única nas eleições deste ano, anunciou esta semana, em Luanda, fonte ligada aos dois candidatos.

De acordo com a fonte ligada aos músicos, esse acto resulta de uma aturada leitura dos sinais emitidos pelos artistas, autoridades e sociedade em geral e represente para a UNAC-SA o virar da página para a assumpção inequívoca das suas responsabilidades e o relançar da confiança e esperança no seio da classe artística angolana.

Segundo fontes da Angop, a corrida pela presidência da UNAC-SA contará ainda com a participação do músico Zeca Moreno. A UNAC-SA é uma associação sócio-cultural e profissional, proclamada há 29 anos, que congrega compositores, músicos, teatristas, coreógrafos e bailarinos.

A organização com mais de seis mil membros tem por finalidade a dinamização da dança, teatro e música, assim como a luta pela inserção profissional e consequentemente a afirmação social dos seus associados.

A UNAC-SA está representada nas províncias de Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene.

 

a presidência da UNACBelmiro Carlos e Dom Caetanoconcorrem