BCI e INAPEM firmam parceria de suporte às micro e pequenas empresas 

Notícias de Angola  – O Banco BCI e o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) em Luanda, um acordo de cooperação com o objectivo de impulsionar o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas (MPME) no país.

Em nota em que o Notícias de Angola teve acesso hoje, realça que a parceria pretende facilitar o acesso das empresas a financiamento, literacia financeira e ferramentas de gestão, de modo a promover um crescimento sustentável do sector.

Conforme o informe, o acordo inclui acções conjuntas de formação, acompanhamento técnico e criação de condições para que os empreendedores possam expandir os seus negócios.

“Esta iniciativa representa um compromisso de longo prazo com o fortalecimento do tecido empresarial nacional, combinando apoio financeiro e capacitação”, lê-se no comunicado.

A cooperação visa transformar ideias em projectos concretos e contribuir para o surgimento de histórias de sucesso no empreendedorismo angolano.

Recentemente o Banco Comercial e Indústria ( BCI) fez o lançamento de uma linha de crédito de 100 mil milhões de kwanzas para financiar para empreendedores ou pessoas singulares que pretendem investir no sector produtivo , sem apresentarem um plano de negócio.

Privatizado, oficialmente em Dezembro de 2021, pelo grupo empresarial Carrinho, o BCI conta com um total de um milhão de clientes, distribuídos nas capitais de todas as províncias.

BCI e INAPEMfirmam parceriaMPMENotícias de Angolsuporte às micro e pequenas empresas