Arrancou hoje, quarta-feira, a 3ª edição da campanha do aleitamento materno a nível nacional, na Maternidade Lucrécia Paim em Luanda.
Ciente da importância deste acto, o BAI, no âmbito da sua política de responsabilidade social, junta-se a esta iniciativa que estimula um contacto mais íntimo entre a mãe e o bebê.
A Semana de Aleitamento Materno constituiu-se, desde a primeira edição, num aprendizado constante e incentivo às mães para que amamentem os seus filhos até aos 6 meses, sem o recurso a outros alimentos”, declarou a médica Elisa Gaspar, coordenadora do Núcleo de Aleitamento Materno da referida unidade hospitalar.
A profissional de saúde referiu o leite materno como padrão ouro a nível mundial, imprescindível para o desenvolvimento psico-social e o fortalecimento dos dentes do bebé, reduzindo as doenças e melhora do estado nutricional das crianças.
A acção reveste-se também de grande importância para as mães por também ajudar na redução mais rápida de peso após o parto, melhor recuperação do tamanho normal do útero, diminuição do risco de hemorragia e anemia após o parto, redução do risco de doenças como o diabetes e o câncer de mama.