O Banco Angolano de Investimentos (BAI), assumiu a liderança da digitalização dos serviços bancários em Angola, com o lançamento de serviço de abertura de conta online, sem depósito de valores.
De acordo com uma nota de imprensa enviada pelo banco, o mesmo assume a liderança da digitalização dos serviços bancários em Angola com o lançamento de um serviço inovador que permitirá aos actuais e novos clientes, abrirem uma conta online através do serviço BAI Directo, e utilizá-la de imediato para a realização de transacções.
A digitalização dos serviços bancários tem ganhado cada vez mais a confiança dos consumidores bancários a nível do continente Africano, isto de acordo com o último relatório ‘McKinsey Global Banking: Crescimento e inovação na banca de retalho africana’ que coloca Angola na terceira posição da lista dos países em que os clientes da banca preferem os canais digitais aos canais físicos.
Assim sendo, o BAI orgulha-se em liderar a inovação do mercado digital de serviços bancários apresentando ao público, mais um serviço de renome, este novo serviço vem responder às exigências do mercado, bem como garantir a melhor experiência digital no atendimento ao cliente.
O BAI encontra-se presente em todo o território nacional com mais de 142 pontos de atendimento, entre agências e centros de atendimento de empresas, contando com a colaboração de mais de 1.900 funcionários. O Banco está ainda presente em Portugal e Cabo-Verde, através de filiais integralmente detidas por si, tendo ainda uma participação minoritária no Banco Internacional de São Tomé e Príncipe.