Aumento de 58% do salário dos jornalistas depende da aprovação do Governo

Notícias de Angola – O aumento de 50% dos salários dos jornalistas afectos aos órgão públicos, dependerá da aprovação do governo, após a entrega da proposta da saída do acordo entre a Comissão do Conselho de administração dos Órgão de Comunicação Social e o Sindicato dos Jornalistas Angolano (SJA).

A informação foi avançada na quarta-feira, em Luanda, pelo presidente do conselho de administração da RNA e porta-voz da comissão, Pedro Neto, tendo sublinhado que no âmbito da Comissão Negocial, que inclui todos os órgãos públicos de comunicação social, chegamos à conclusão, após análise orçamental, que a combinação entre a progressão na carreira e o ajustamento salarial representaria um impacto de cerca de 58%.


Conforme Pedro Neto, trata-se de uma proposta que foi remetida ao governo, para aprovação e avaliação final, não decisão da Comissão.

O responsável, fez saber que os órgão de Comunicação Social não têm competência para definirem aumento salarial, é uma responsabilidade que cabe ao Governo, “Através da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), das Finanças e em última instância das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação”.

aprovação do GovernoAumento de 58% do salárioJornalistasSindicato dos JornalistasSJA