Atlético de Madrid e Marselha disputam título da Liga Europa

Atlético de Madrid e Olympique de Marselha, classificaram-se, nesta quinta-feira (4), para a final da Liga Europa, depois de eliminarem respectivamente Arsenal e RB Salzburg nas meias-finais.

Os espanhóis venceram por 1 a 0 com golo do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, aos 47 minutos do primeiro tempo, depois de empatar em 1 a 1 em Londres no duelo de ida.

Depois de dois vice-campeonatos na Liga dos Campeões, em 2014 e 2016, os colchoneros retornam à decisão do torneio que conquistaram em 2010 e 2012.

“É muito importante chegar à final. O Atlético precisa disso porque somos um grande time. Vamos dar tudo dentro de campo, porque a torcida merece”, indicou o atacante.

Já o Arsenal perde a oportunidade de se despedir de Arsène Wenger com um título europeu, além de ver acabarem as chances de classificação à Liga dos Campeões.

“Toda a equipa está decepcionado e triste. Estamos frustrados porque fomos eliminados de uma competição. Tivemos chances, mas não marcamos”, indicou o treinador francês após o jogo.

O adversário dos espanhóis será o Olympique de Marselha, que precisou de um gol inusitado do português Rolando na prorrogação para avançar. Os franceses venceram o jogo de ida por 2 a 0, mas perderam pelo mesmo placar na Áustria.

O francês Amadou Haidara (53 minutos) e Bouna Sarr (65) encheram o time da casa de esperanças, mas os anfitriões acabaram eliminados no tempo extra com golo sofrido a quatro minutos do fim da partida.

Vencedor da Liga dos Campeões em 1993, o Olympique jogará a quinta decisão europeia de sua história, em busca do primeiro título da Liga Europa.

 

Atlético de Madridda Liga Europadisputame Marselhatítulo