Notícias de Angola – A Assembleia Geral Extraordinária da Federação Angolana de Lutas Associadas (FALUTAS), aprovou sábado (16), por unanimidade, a agenda de trabalho apresentado pelos respectivos associados.
Em declarações à imprensa, o Vice-presidente da FALUTAS, Muinza Mateus, afirmou que a federação está satisfeita pela apresentação do balanço e pela forma como os seus associados comportaram-se na recepção da informação e nas propostas apresentadas.
O dirigente realçou dinamizar ainda mais a modalidade e expandir nas 21 províncias do país.
Sobre a situação judicial que estava num dos pontos da associação, referiu tratar-se de um processo que seguem os trâmites normais.
A Assembleia Geral Extraordinária da Federação Angolana de Lutas Associadas que teve início às 10 horas, na Mediateca 28 de Agosto, em Luanda, debateu-se os seguintes pontos da agenda aprovada por unanimidade:
Ralatório financeiro do primeiro trimestre, regulamento de apoio técnico às associações provinciais e diversos.
A assembleia contou 11 associações provinciais, nomeadamente, Luanda, Benguela, Malanje, Zaire, Huíla, Namibe, Cuando, Cubango, Cunene, Huambo e Uíge.
Por seu turno, o diretor técnico nacional da FALUTAS, Tiago Ndonga Nseke, disse que atleta José de Sassá Navon (48 kg), recentemente campeão africano de Júnior, vai competir no Campeonato do Mundo de Júnior (68 kg), na próxima terça-feira (19), na cidade de Sófia, Bulgária.
No entanto, mostrou-se positivo quanto à esta competição, porque o atleta tem estado a treinar com regularidade e sente-se preparado para o torneio internacional.
Quanto aos próximos desafios, serão os jogos Pan-Africanos que o país irá acolher em 2026.