Antiga glória do Petro de Luanda apela ao regresso da equipa feminina de basquetebol

Conceição Sampaio, antiga glória do Petro Atlético de Luanda, na modalidade de basquetebol, apelou a direcção do clube, que volte a implementar uma equipa sénior feminina de basquetebol, que já não existe há mais de 10 anos.

Em declarações ao Notícias de Angola, a antiga basquetebolista do clube tricolor, que fez parte da equipa feminina na década de 80, lamentou o facto de já fazer algum tempo desde a última vez que o clube teve uma equipa feminina na modalidade, uma vez que a mesma, deu muitas alegrias aos adeptos do clube.

Conceição Sampaio, antiga glória do Petro de Luanda

“É com muita tristeza que falo disso, porque a equipa feminina do Petro era a mais forte que existia no basquetebol feminino”, declarou.

Por outro lado, Conceição Sampaio, afirma não entender as razões que levaram o clube a extinguir a equipa feminina de basquetebol.

“Gostaria imenso que a equipa voltasse, que nos convidassem a participar e que pudéssemos massificar o basquetebol feminino, porque teve grande hegemonia”, revelou.

Com 62 anos de idade, Conceição Sampaio, passou pelo Petro de Luanda, na década de 80, onde conquistou dois títulos de campeã nacional e foi uma das principais atletas da equipa feminina de basquebol.

Antigaao regressobasquetebolConceição Sampaioda equipaglóriaPetro de Luanda