Notícias de Angola – A AS Vita Club da República Democrática do Congo vai deslocar-se ao Burkina Faso , para defrontar o RCK, para a 1ª ronda preliminar da Champions League de África.
O jogador angolano Norberto Emous já se estreou com a camisola do AS Vita Club na ronda preliminar frente ao Gaborone United do Botsuana, mas apenas foi utilizado no jogo realizado no Congo, onde a sua equipa venceu por 3-1 e ultrapassou o desaire averbado no Botsuana por 1-0.
O medio angolano, na época de estreia no AS Vita Club, considera que “está tudo a correr bem. O único problema reside na impossibilidade de sair do Congo, para ajudar a minha equipa, devido a problemas com o meu passaporte. Joguei o jogo na RD do Congo, para a Champions League de África, mas não fui ao Botsuana ajudar a minha equipa, pois não me posso deslocar”, disse o atleta.
Aos 27 anos o jogador que chegou á RD Congo, oriundo do Santa Rita de Cassia, admite que ” os meus objetivos passam por continuar a evoluir como jogador. Temos no clube, a ambição de chegar longe na Champions Legue de Africa e no campeonato vamos lutar pelos lugares cimeiros. Em termos pessoais gostava de chegar á Seleção A de Angola, até porque já fui internacional sub 17 e sub 20″.
Norberto Emous, natural de Luanda, representou em Angola, o Progresso Lunda Sul, Progresso Sambizanga, Recreativo Libolo, Saurimo FC e o Santa Rita de Cassia antes de dar novo rumo á sua carreira no AS Vita Club .