A ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, participa desde ontem (17), em Madrid, Espanha, na Feira Internacional de Turismo (FITUR 2018), indica um comunicado daquele ministério.
Com termino marcado para este Domingo, está previsto, para o dia de hoje, o Fórum de Investimento e Negócios Turísticos para África (Investour), a realização conjunta da FITUR, Organização Mundial do Turismo (OMT) e da Casa África, o fórum vai servir para discutir alguns dos temas mais relevantes, com destaque para a situação da marca África e o seu impacto no turismo do continente.
Como em ocasiões anteriores, o Investour vai ter dois painéis, onde no primeiro vão estar em debate “A marca África: promovendo o desenvolvimento do turismo e as oportunidades de investimento”, e no segundo painel alusivo ao tema “Biodiversidade como motor do turismo sustentável: a importância da participação efectiva da comunidade”, que servirão para identificar uma abordagem integrada para harmonizar o turismo sustentável com a protecção da biodiversidade..
Ao longo dos anos, o Investour cresceu e tornou-se num dos principais catalisadores para o desenvolvimento do turismo africano em Espanha. Na última edição foram registados 400 participantes de 42 países, entre eles 28 ministros africanos e chefes de delegação.