Notícias de Angola – A selecção sénior masculina de futebol sofreu, esta terça-feira, no Azadi Stadium, em Teerão, capital do Irão, uma goleada de 0-4, frente à equipa local, em partida amistosa referente a data da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).
Por: Mateus Sorte
Os três primeiros golos da partida foram marcados ainda antes da meia hora do encontro com o avançado Medi Taremi do Futebol Clube do Porto de Portugal a marcar aos 8 e 16 e Moharrami quando se jogava o minuto 21.
Após a primeira metade a perder já por uma margem larga, fruto da superioridade dos adversários, na segunda, os “Palancas Negras” estiveram mais concentrados até se deixarem visar pela quarta vez por meio de Moghanlou próximo do apito final aos 87 minutos.
No combinado angolano, o jogador Cristóvão Paciência “Mabululu” foi o mais inconformado e tentou por duas vezes, na segunda parte, visar a baliza iraniana com um remate de cabeça frustrada pelo opositor, terminando em canto, e um remate defendido pelo guardião da selecção do Médio Oriente.
O jogo desta terça-feira, dia 12, é o quarto disputado na história do futebol entre os dois países, passado nove anos desde o último amistoso, em 2014, com empate (1-1), antes do segundo confronto, também amigável, a 1 de Janeiro de 2011, em que o Irão superou a selecção nacional (1-0).
A 21 de Junho de 2006, na cidade de Leipzig, para a terceira jornada do grupo D do Campeonato do Mundo, disputado na Alemanha, com igualdade a zero bola, marcava-se o início do confronto entre as angolanos e iranianos.
Flávio Amado, até hoje, é o único jogador dos “Palancas Negras” a marcar contra o Irão, quando o fez, de cabeça, aos 59 minutos, após cruzamento de Zé Kalanga, no jogo do Mundial de 2006.