Angola conquista 11 medalhas no Mundial de MMA da Geórgia

Notícias de Angola – A Seleção Nacional conquistou 11 medalhas históricas no Campeonato Mundial de Artes Marciais Mistas (MMA), disputado em Tbilisi, Geórgia, de 27 de setembro a 2 de outubro, sendo três de ouro, uma de prata e sete de bronze.

A atleta Maria Kitoko foi o grande destaque que se sagrou bicampeã mundial, após vencer por TKO a cazaque Qaraqat Mashirap na categoria de 74.8 kg.

Na categoria dos juniores, Daniela Mandanji conquistou o ouro ao superar a ucraniana Yana Shelemba (61.2 kg), enquanto Milfa Nicolau garantiu a terceira medalha de ouro para Angola ao derrotar o ucraniano Denys Kozora (88.4 kg).

A medalha de prata foi conquistada por Nadir Vieira, e os bronzes ficaram com Nilza Minhanha (47.6 kg) e Elizabeth Salvador (61.2 kg), em juniores, além dos seniores Elfran Marques, Esperança Chilala, Cláudia Santos, Jomar de Sousa e Jeorgina Ludmila.

Com este resultado, Angola superou a sua melhor marca de sempre, alcançada no último Mundial em Tashkent, onde havia conquistado nove medalhas (uma de ouro, duas de prata e seis de bronze), consolidando-se assim como uma das grandes potências emergentes da modalidade.