Notícias de Angola – A Selecção Nacional de futebol venceu esta terça-feira, a congénere do Níger por 1-0, e qualificou-se no Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se próximo ano, no Reino de Marrocos.
O jogo, disputado no Estádio Larbi Zaouli, em Casablanca, no Marrocos ( cada emprestada do Níger), é pontuável à 4ª jornada do Grupo F de acesso ao Campeonato Africano (CAN’2025).
O único golo da formação orientada por Pedro Gonçalves foi marcado pelo avançado Ambrosini Salvador “Zini”, em um minuto de jogo.
Lançado a titular, face às ausências do lesionado Gelson Dala e Mabululu, por acumulação de cartão, respondeu as expectativas do público em geral que o depositaram tal confiança no ataque.
Um confronto de bastante força, obrigou os Palancas Negras a darem o melhor de si para manterem a baliza defendida por Neblú cada vez mais sólida.
Sem David Carmo, também por acumulação de cartão, o técnico português jogou apenas com dois centrais, nomeadamente, Bastos Quissanga denominado pelos brasileiros por “Pitbull” e Kialonda Gaspar. As linhas laterais foram preenchidas por Núrio Fortuna e Hossi.
No reatamento, o resultado já não alterou, tendo se observado várias falhas da arbitragem durante os últimos 15 minutos da partida.
Angola lidera o Grupo F com doze pontos, seguido por Sudão, com sete (7).
Ghana com dois (2) e Níger, com apenas um ponto, seguem em último.
A Selecção Nacional defronta a similar do Ghana no próximo dia 11 de Novembro, referente à 5ª jornada, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.