Notícias de Angola – A Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou os Estádios Nacionais 11 de Novembro (Luanda) e Tundavala (Huíla) para albergar os jogos de pré-eliminatórias, visando o acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões e a Taça das Confederações Africanas de futebol para a temporada “2024-2025”.
Angola conta com quatro embaixadores nas provas africanas de clubes, designadamente, o Petro de Luanda e o Sagrada Esperança da Lunda Norte para a Liga dos Campeões, enquanto o Desportivo da Lunda Sul e o FC Bravos do Maquis do Moxico, disputarão a Taça da Confederação, também conhecida como “Taça Nelson Mandela”.
De acordo com o sorteio realizado na quinta-feira (11), a equipa do Sagrada Esperança defronta o Sant Louis das Ilhas Seychelles, pelas 16 horas do dia 17 de Agosto, no recinto do adversário.
Os “tricolores” estão isentos da primeira eliminatória, bem como o Al Ahly (Egipto), Espérance de Tunis (Tunísia), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e TP Mazembé (RD Congo).
Na Taça da Confederação, o Desportivo da Lunda Sul medirá forças com o Elgeco Plus do Madagáscar, ao passo que a formação do Bravos do Maquis receberá o Coastal Union da Tanzânia.
Os jogos da “primeira-mão” serão jogados entre os dias 13 e 15 de Setembro, já a segunda, estão marcadas de 20 a 22 do mesmo mês.