Angola Cables reforça parceria com a LINX

Redacção NA
A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, no âmbito da sua parceria com a London Internet Exchange (LINX), um dos maiores hubs de interconexão a nível global, aumentou a capacidade da sua porta de 10 GE (Gigabit Ethernet) para 100 GE.

Segundo uma nota que o NA teve acesso, os operadores e redes internacionais de África e América Latina, têm a possibilidade de se ligarem a LINX para suportar o crescimento do tráfego IP intercontinental: América Latina, África e Europa.

O upgrade da capacidade da porta deverá permitir o crescimento sustentado de tráfego com origem na América do Sul e Costa oeste de África em busca de conteúdos na Europa com benefícios para as redes como a redução de latência, eficiência de custos, localização ou aproximação do conteúdo ao consumidor final.

De acordo com o Director Técnico da Angola Cables, Fernando Azevedo, o aumento da capacidade na conexão entre a Angola Cables e a LINX permite um maior volume de tráfego IP, o que será muito vantajoso para utilizadores, em termos de desempenho e qualidade de troca de dados.

Jennifer Holmes, Chief Commercial Officer (CCO) da LINX apontou que as redes cujos utilizadores finais pretendem se conectar com a indústria de gaming têm sentido uma grande melhoria, particularmente devido a opção de troca de tráfego em Londres, o que optimiza o desempenho com qualidade e baixas latências.

A GE (Gigabit Ethernet), é um dos padrões de cabos de rede disponíveis no mercado, sendo o mais recente, atinge velocidades até 10 vezes mais altas que outros cabos de rede existentes.

Angola CablesLINXParceriaReforço