Angola Cables e a Nokia realizam primeira conexão óptica entre África e América do Norte

Por: Notícias de Angola

A Angola Cables e a Nokia anunciaram a sua colaboração para fornecer uma conexão óptica directa entre África e América do Norte, num esforço colaborativo que visa disponibilizar uma rota transatlântica directa e de baixa latência de Luanda até Boca Raton, no Estado da Florida.

O roteamento de fibra óptica entre Sangano-Angola e Boca Raton, em Miami-EUA,  completou o teste de aceitação final com sucesso, conforme consta de uma nota à qual o Notícias de Angola teve cesso. 

Segundo Ângelo Gama, Administrador para área técnica, da Angola Cables, ao interconectar opticamente o MONET e o SACS, a Angola Cables pode reduzir ainda mais a latência entre os provedores de conteúdo na América do Norte e os mercados de consumo de dados, que se encontram em ascensão a nível de crescimento em África.

A conexão directa dos dois sistemas de cabo por meio de uma rota expressa, a primeira entre a África e a América do Norte, resulta numa latência reduzida entre os continentes e simplifica bastante a activação dos serviços.

O SACS, cabo de fibra óptica desenvolvido e gerido pela Angola Cables, consiste em quatro pares de fibras entre Luanda, Angola e Fortaleza, Brasil. Por sua vez, o sistema de cabos MONET, de propriedade do consórcio, conecta Fortaleza, Brasil, à Boca Raton, Flórida (com extensão até Santos/São Paulo).

A Angola Cables é uma multinacional angolana do sector das TIC´s, com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate.

Angola CablesConexãofibra óptica