Redacção NA
Adjany Costa, Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, recebeu em audiência, nesta segunda-feira (14), Embaixador da China em Angola, Gong Tao, com quem abordou questões ligadas aos domínios da Cultura, Turismo e Ambiente.
De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, na ocasião, as duas entidades aproveitaram trocar opiniões sobre as acções desenvolvidas por estes dois países nestas temáticas, tendo a titular aproveitado para reconhecer os feitos da República da China no processo de reconstrução nacional.
Durante a audiência, abordaram ainda a necessidade do reforço do intercâmbio cultural e a renovação de alguns memorandos firmados com os extintos ministérios na qual estão já sobre o domínio da Ministra.
A Ministra angolana, destacou a importância da revisão das propostas do memorando e as acções já existentes, mostrou o interesse de Angola na captação de turistas bem como na criação de ofertas atractivas. Realçou, que “os ideais do MCTA estão em linha com o Governo Chinês” para um desenvolvimento económico mais integral e mais sustentável.
Relativamente ao Ambiente, a China atribui uma extrema relevância a essa temática, sendo que, ambos os países, assinaram o Acordo de Paris para um ambiente mais sustentável e saudável.
Por seu turno, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, sugeriu uma relação mais dinâmica, tendo em conta a organização das equipas do MCTA.