Academia BAI reabre o ano com um novo ciclo de actividades culturais

A Academia BAI, em Luanda, reabre o seu ciclo anual de actividades culturais com a rubrica “O Livro da Minha Vida” que trará “Frankestein” escrito por Mary Shelly e será analisado pela escritora Fátima Fernandes.

A actividade irá decorrer no dia 24 de Janeiro pelas 17h:00, no espaço multi-usos da Academia BAI.

Para este ano de 2019, a programação cultural estará dividida em 3 trimestres e temas como Romantismo – O Horror, Jornalismo de Investigação, Grandes Mudanças Políticas e Misticismo são as apostas para o ano de 2019.

Neste primeiro trimestre do novo ano, a temática do Romantismo, em particular, o Horror, com autores como: Mary Shelly, Bram Stoker e Edgar Allan Poe, irá ajudar-nos a perceber o porquê deste movimento literário ser algo novo para a época em que surgiu, dando ênfase à emoção e ao explorar o lado mais obscuro do ser humano.

O horror sempre foi um género que sofreu preconceitos e críticas, mas a sua influência na arte é inegável. Os autores desafiaram as convenções da escrita e do pensamento, explorando o lado mais obscuro do ser humano, indo além dos limites conhecidos da imaginação e compreensão humanas, transportando-nos para territórios sombrios, assustadores, ignotos, mas de uma riqueza ímpar.

Ao longo dos seus seis anos de existência, a Academia BAI, vem dinamizando várias actividades que personificam o seu lado de responsabilidade social, mas que são igualmente espaços de aprendizagem fora do contexto da sala de aulas.

A aposta numa programação cultural diversificada, visa o crescimento profissional e intelectual de todos os que por lá passam, contribuindo para o engrandecimento de todos os cidadãos.

Academia BAIMary Shellynovo ciclo de actividades culturais